imagem

Rio Grande, 18 de novembro de 2017

Auxílio Estudante

O WTSUB vai oferecer auxílio viagem para a participação na escola para alunos de fora da região.

 
Existe ainda a disponibilidade de acomodações no hotel da FURG e refeições no Restaurante Universitário da FURG, ambos gratuitas para participantes da escola, mesmo para os não contemplados com o auxílio, mas que tenham se inscrito para ganhar o auxílio.
 
O estudante que ganhar uma bolsa, terá como ÚNICA obrigação participar da competição de robótica subaquática simulada que acontecerá no final da escola (24/03 pela manhã). Em breve será disponibilizado um tutorial de ROS e do UWSIM, e a idéia é que os alunos desenvolvam uma aplicação para controlar o robô em um cenário com tarefas disponibilizado pela organização durante o evento.
 
O requisito para concorrer as bolsas é submeter um resumo INDIVIDUAL de duas páginas sobre seu trabalho (não necessariamente em robótica subaquática, mas de áreas afins como robótica móvel, robótica de manipulação, processamento de sinais, visão computacional, eletrônica embarcada, etc.). O resumo não se trata de um curriculo, e sim, de um "mini-artigo" de algum trabalho desenvolvido ou em desenvolvimento pelo aluno. Esse resumo NÃO será publicado, nem apresentado, vale somente para avaliar os alunos mais adequados a receberem o auxílio.
 
O texto pode ser escrito em inglês, espanhol ou português. Submissões devem ser em arquivos Adobe Portable Document (PDF) formatados no padrão IEEE de duas colunas, disponível em http://www.ieee.org/portal/cms_docs/pubs/confpubcenter/pdfs/samplems.pdf.
 
Submissões devem ser enviadas diretamente para:
 
 
Prazo final para submissão: 27 de Fevereiro de 2012.
Prazo final para submissão: 02 de Março de 2012.
Prazo FINAL para submissão: 09 de Março de 2012.
 
OBS 1: A solicitação de auxilio não implica na inscrição do WTSUB, garantam suas inscrições na aba  INSCRIÇÕES.
 
OBS 2: Cancelamentos de inscrições para alunos não contemplados, que não poderão vir, serão efetuadas após a divulgação dos resultados.
 
Dica: Passagens aéreas até Rio Grande costumam ter valores altíssimos por se tratar de um transporte de pequeno porte, assim a melhor opção para chegar a Rio Grande é por via aérea até Porto Alegre e de lá pegar um onibus, a viagem demora 4 horas, mas os onibus são muito bons e diretos, com acesso à internet (Planalto Viagens).


2010 - 2017 -- Desenvolvido pelo Centro de Ciências Computacionais - C3